quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Alunos especiais da Eamee se preparam para apresentação de dança no sábado

Já dizia a coreógrafa Martha Grahan “A dança é a linguagem escondida da alma”. Esta forma de exercício, mais do que fazer bem para o corpo, faz bem para a mente e tem sido uma das atividades trabalhadas por profissionais da Eamee (Escola de Atendimento Municipal de Educação Especial) com alunos da instituição que possuem necessidades especiais. A atividade está sendo tão positiva, que no próximo sábado, dia 03, os alunos farão uma apresentação na Ação Social Rovitex à partir das 13h no Salão da igreja do Ribeirão do Padre.
A EAMEE estará presente com uma stand expondo alguns trabalhos que desenvolve com os alunos e sorteando brindes exclusivos. Além da exposição, os alunos com necessidades especiais farão uma apresentação artística com o título “A boneca e o soldadinho”. O intuito da participação na ação social é de integrar e aproximar o serviço da comunidade, proporcionando mais visibilidade, inclusão e cidadania a estas pessoas. A Eamee desenvolve outros eventos junto a comunidade, como o Café Colonial, Pedágio Solidário e todos os anos participa do encontro brasileiro de Apaes no Beto Carrero, entre outras ações.
Vale lembrar que a Eamee é uma instituição/ serviço público que atende pessoas portadoras de necessidades educacionais especiais. Os alunos contam com o auxílio de profissionais da pedagogia, fonoaudiologia, psicologia e educação física. 
A ação social Rovitex terá além da apresentação e stand da Eamee, serviços gratuitos para a comunidade como: manicure, corte de cabelo, massagens, medição pressão e glicemia, distribuição de cachorro quente e refrigerante, brinquedos para as crianças, apresentações culturais, dicas de nutricionistas e diversas outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário