quarta-feira, 9 de abril de 2014

XXVI Festa da Cachaça 2014 trará diversas atrações culturais para Luís Alves

Preparem seus copinhos! Depois de tantas dúvidas, foi oficialmente anunciado: terá Festa da Cachaça em 2014! A confirmação foi feita pela Secretaria de Educação Cultura e Esportes do
Fenaca 2012
Município, Sandra Maria Kraisch. O cronograma oficial e definitivo da festa ainda não foi divulgado, mas você pode conferir algumas atrações* abaixo:

Dia 17/07 (quinta-feira): Abertura às 19h com presença de autoridades. Haverá apresentação da banda municipal e de uma orquestra de sanfonas. No mesmo dia terá apresentações culturais (balé, jazz, capoeira, etc). Às 22h terá show com alguma banda regional ainda não definida.

Dia 18/07 (sexta-feira e aniversário da cidade): As atividades iniciarão às 10h da manhã com apresentações culturais locais. Terá um almoço festivo. Às 14h terá apresentações de grupos folclóricos: alemão, italiano e português. Entre às 15h e 16h atè às 19h terá a tarde de "Dança para a 3ª idade". Após às 19h acontecerá o show da Banda Tipo Exportação. Às 23h haverá show com uma banda regional não confirmada.

Dia 19/07 (sábado): Os portões da festa abrem às 14h. Haverá o famoso leilão e premiação das bananas e apresentações culturais ao longo do dia. Das 17h às 20h quem anima a festa é o grupo Corações Iguais. Das 20h Às 23h terá baile com o Som Baileiro. Depois das 23h terá show com uma banda gaúcha ainda não confirmada.

Dia 20/07 (domingo): A festa inicia à partir das 10h com apresentações culturais. Às 15h a banda Milleniun ficará responsável por animar os festeiros.

Segundo Sandra, a festa não trará atrações de nível nacional pois será mais focada no bem estar das famílias luisalvenses. "Pensamos em fazer uma festa que divulgue nossos produtos: a cachaça e a banana. Estaremos trabalhando para atender a cultura, terceira idade e as famílias de Luís Alves em uma festa segura e limpa".
O calendário oficial será divulgado nos próximos 15 dias.
O preço dos ingressos não foi definido. Segundo a secretaria, provavelmente nos dias 17 e 18 a entrada será grátis e nos demais dias não passará de R$10.

Realeza será escolhida em maio

Quem quiser ser uma das rainhas ou princesas da Fenaca deve fazer sua inscrição à partir do dia 14/04 na Secretaria de Educação das 8h às 11h ou das 13h às 16h. As candidatas precisam ter no mínimo 16 anos e estar morando na cidade há mais de um ano. 
A escolha será feita no da 03/05 à partir das 19h na SERAL. Após a escolha da realeza, quem animará a festa é a banda Kaso Novo.

*As atrações por não estarem 100% confirmadas podem sofrer alterações, inclusive, de horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário