terça-feira, 22 de abril de 2014

Talentos de Luís Alves: Welligton Robert de Oliveira Félix

Cantora Rihanna. Desenhada com lápis de cor comum
e com acabamento feito com pó de maquiagem.
Olhem para o desenho ao lado. Lindo não é mesmo? Ele foi feito por Welligton Robert de Oliveira Félix, 19 anos, estudante de publicidade. Com lápis de cor Wellington faz mágica no papel sem nunca ter feito um curso de desenho se quer. Morador de Luís Alves há seis anos, este rapaz desenvolveu seu gosto por desenhos realistas  após ver uma exposição de um desenhista de sua cidade natal Sete Barras. Confira abaixo mais desenhos e a entrevista feita pelo Blog Luís Alves Notícias com Welligton. Conheça um pouco mais da história desse dedicado artista:


Welligton Robert de Oliveira Félix
Blog: Desde quando você desenha?
WelligtonQue me lembro desenho desde criança, comecei a fazer desenhos realistas, quer dizer, tentar fazer né, dos meus 11 anos pra cá. O que me incentivou mesmo foi quando vi uma exposição de um cara da minha cidade natal e depois disso, quis porque quis fazer desenhos daqueles jeito...

Blog: Você fez algum curso? Qual?
Welligton: Nunca fiz curso, todos me fazem essa pergunta, mas a real é que pra chegar num resultado legal, é muito treinamento, quanto mais vejo trabalhos de outros desenhistas, mais dá vontade de querer melhorar

Blog: O que você mais gosta de desenhar:
Welligton: Ultimamente gosto mais de desenhar pessoas, artistas, tudo em realismo.. mas sempre curti desenhar coisas surreais, abstratas.

Blog:O que é mais difícil quando se trata de desenhos?
Welligton: O que é mais difícil? Hummm sinceramente é passar expressão ao desenho (olhar, sorriso, etc)

Blog: Quanto tempo em média você demora para fazer um desenho P&B e quanto tempo o colorido?
Welligton: Depende muuuito da foto que vou fazer, tem desenhos em PB que fiz em 10 minutos e outros levaram horas e dias..Aagora esses últimos coloridos estou conseguindo fazer bem rápido até, coisa de 2 a 3 dias.. exceto um da Rihanna que levou semanas..

Blog: Você faz faculdade? Pretende trabalhar de alguma forma com desenhos?
Welligton: Estudo Publicidade e Propaganda eee... até agora não sei pra qual caminho seguir, acho que a oportunidade certa aparecerá. O trabalho que tenho com meus desenhos, são em casa mesmo.. Pessoas que gostam me encomendam e faço, mas profissionalmente ainda não há coisa certa.

Blog: Você acredita que desenhar seja um dom ou técnica? Por quê?
Welligton: Olha, considero que tudo envolve: o querer fazer, gostar de fazer, dom pra fazer e se aprimorar pra chegar no que quer. Muitos me falam: - Ai! ele tem o dom pra isso. Mas acho que vai muito além disso, quando a gente gosta do que faz, se dedica muito mais. Então seria um dom com empenho

Blog: Como as pessoas podem encomendar um desenho seu?
Welligton: Pra me encomendar um desenho? Contato via meu facebook: https://www.facebook.com/welligtonrobertdeoliveirafelix








Nenhum comentário:

Postar um comentário