sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Luís Alves participa da 2ª Conferência Intermunicipal de Defesa Civil

Foto: Divulgação
Na terça-feira, dia 11 de fevereiro, representantes da cidade de Luís Alves participaram da 2ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil da região da AMFRI, na Univali em Itajaí. O município foi representado por seus Delegados. Destes, foram eleitos delegados para a Etapa Estadual: representando o governo, o Sr. Milton Goedert (Vice-prefeito), e o Sr. Reinvald Tiedt (Secretário Municipal da Defesa Civil); representando a Sociedade Civil, o Sr. Bertolino Bachman (vereador) representando os conselhos, a Srª Vera Lucia Rossi (Assistente Social da Prefeitura). Também participou como delegada pela Comissão Estadual a Srª Rosi Voltolini, (Assistente Social da Prefeitura).
A 2ª Conferência Estadual de Defesa Civil de Santa Catarina está agendada para os dias 26 e 27 de março de 2014, na cidade de Lages. A Conferência é uma instância participativa e deliberativa, que tem a atribuição de avaliar a Política de Proteção e Defesa Civil e a definição de princípios e diretrizes para o aprimoramento dos Sistemas Nacional e Estadual de Proteção e Defesa Civil.
A Conferência tem como objetivo geral promover e fortalecer a participação, o controle social e a integração das políticas públicas relacionadas à Defesa Civil, tendo em vista novos paradigmas para a Proteção e a Defesa Civil.

São eixos temáticos das suas etapas Intermunicipal, Estadual e Nacional:

I - Gestão integrada de riscos e resposta a desastres;
II - Integração de políticas públicas relacionadas à proteção e à defesa civil;
III - Gestão do conhecimento em proteção e defesa civil;
IV - Mobilização e promoção de uma cultura de proteção e defesa civil na busca de cidades resilientes.

(Informações: site Prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário