segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Deputada Ana Paula, vereadores e lideranças empresariais de Luís Alves reúnem-se com Superintendência do Banco do Brasil


(Imagem: Akson Alexander Menel)
A crítica situação bancária da cidade de Luís Alves finalmente será discutida entre as autoridades.  A deputada estadual Ana Paula Lima (PT) reúne-se com o superintendente do Banco do Brasil, Neirin Goulart Duarte, nesta quarta-feira, 19, em Florianópolis. Na pauta, a situação da agência em Luís Alves, no Vale do Itajaí, alvo de frequentes assaltos e arrombamentos a caixas eletrônicos.
Acompanharão a agenda na Superintendência do Banco do Brasil, às 11h30min, os vereadores de Luís Alves, Marcos Pedro Veber (PT) e Carlos Roberto Rudolpho (PT), além de Jader Schveitzer, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do município, e Suzana Moraes, assessora jurídica da CDL.
Em função da violência, a agência do BB em Luís Alves não está mais realizando operações com dinheiro (VEJA AQUI), que estão sendo feitas nos Correios, na lotérica ou na cooperativa de crédito. “Temos de buscar junto ao Estado e ao Banco do Brasil uma solução conjunta para não penalizar ainda mais a comunidade, que está refém da criminalidade”, pondera a deputada Ana Paula Lima.
“O município está sofrendo, pois há poucas agências bancárias na cidade e a Credialves (cooperativa de crédito) ficou um ano sob intervenção do Banco Central e todo esse fluxo foi parar no Banco do Brasil”, acrescenta o vereador Marcos Pedro Veber. O parlamentar, juntamente com o vereador Carlos Roberto Rudolpho, está articulando, desde o início do ano passado, a vinda de uma agência da Caixa Econômica para o município para aumentar a oferta de serviço bancário na cidade.
Em três anos, a agência do Banco do Brasil em Luís Alves foi alvo de sete crimes, o último no dia 28 de dezembro de 2013, quando três homens armados e encapuzados invadiram o banco, levando o dinheiro que havia nos caixas.
A onda de violência começou em setembro de 2010, quando a família do subgerente do Banco do Brasil foi feita refém por cinco homens, durante 14 horas. Já no dia 29 de dezembro de 2012, a agência ficou destruída depois da explosão de um caixa eletrônico, durante a madrugada. Em março de 2013, um caixa eletrônico da mesma agência foi explodido na madrugada.

(Informações: Assessoria de imprensa Ana Paula Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário