segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Agência do Banco do Brasil não aceita mais dinheiro em Luís Alves

Foto: Akson Alexander Menel
A insegurança causada pelos diversos ataques criminosos à caixas eletrônicos e agências bancárias de Luís Alves, fez com que o Banco do Brasil, localizado no Centro da cidade parasse de trabalhar com dinheiro em notas,  pagamentos e recebimentos. Esses serviços só podem ser feitos  nos Correios, lotérica ou na cooperativa de crédito. Em entrevista ao jornal Santa (publicada dia 17/02), o gerente da agência reclamou da falta de segurança na cidade:
 – Ocorreram duas explosões em caixas eletrônicos, um assalto, dois cortes com maçarico no caixa eletrônico, um sequestro de uma familiar de um gerente e o roubo de um caixa eletrônico. Sentimos falta de segurança pública na cidade. Não há rondas ostensivas.
De acordo com a Polícia Militar de Luis Alves, as rondas não são feitas devido ao baixo efetivo de policiais.

A mudança trouxe diversos transtornos para a população e triplicou o movimento no Correio, onde houve acúmulo de função para os servidores públicos . Em época de pagamento moradores chegam a ficar até três horas na fila do lado de fora da agência para pagar contas e fazer saques. Não há previsão para o retorno dos serviços no Banco do Brasil.

Procon considera atitude irregular

Em entrevista ao Jornal Santa (publicada hoje), o coordenador do Procon de Blumenau, Alexandre Caminha, considerou irregular a decisão do Banco do Brasil de não receber transações em dinheiro. Ele disse que há descumprimento de uma resolução do Banco Central e que a agência está deixando de prestar um serviço à população: 
– Tudo bem que diante dos assaltos há um risco aos trabalhadores e aos clientes, mas o banco precisaria dar um prazo para resolver a situação ou prever ações de mais segurança etc. Se fosse em Blumenau, iríamos notificar a agência para entender os motivos ou adotaríamos medidas como a aplicação de multa – explica. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário