segunda-feira, 30 de setembro de 2013

João Gaya é destaque na RBS TV

Adicionar legenda
Após um pedido do Blog Luís Alves Notícias uma equipe de reportagem da RBS TV esteve na cidade de Luís Alves nesta manhã fazendo uma reportagem especial sobre os problemas na estrutura da E.E.B. 'João Gaya". Nós do Blog, tivemos acesso a um laudo preocupante feito pelo Corpo de Bombeiros da cidade e buscando maior visibilidade para o problema, resolvemos informar a RBS sobre o drama enfrentado para estimular alguma resposta por parte do Governo Estadual.
Entre alguns pontos que necessitam de atenção no colégio, destacamos alguns bastante preocupantes:

- Parte da cobertura está condenada e pode cair a qualquer momento;
- Não há sinalização suficiente para abandono de local em caso de emergência;
- A escola está com pontos de alagamento;
- Corrimãos fora das normas de segurança;
(Entre tantos outros....)

O vereador Gelásio Schmitt está bastante preocupado com a situação e explicou que teme a demora do governo estadual para resolver o problema, já que a escola responde ao Estado "O projeto de recuperação existe, mas os recursos estão demorando, estou tentando com o Deputado Jean Kuhlmann descobrir se está incluído no PACTO ou não. Estou indignado com a situação, pois além de vereador, que tenho obrigação de lutar pelos nossos munícipes, também tenho filho que estuda lá", explicou.

O que diz o governo estadual

Cleverton Batista, gerente de Infraestrutura da SDR de Blumenau, explicou que existe sim um projeto de reforma da E.E.B. "João Gaya", porém estes reparos estão inclusos em um pacote com outras dez obras e aguarda liberação do Governo Estadual para ser feita. Mesmo com tantos perigos, não há previsão para liberação de verba para reforma.

A reportagem da RBS foi feita pelo repórter Douglas Márcio e veiculada hoje no Jornal do Almoço.
Confira abaixo mas detalhes do documento e imagens da escola.
Ocorrência completa

Na semana passada, alunos fotografaram sala com goteiras (Reprodução Facebook)
Teto com goteiras


Rachadura no segundo piso



Um comentário: