segunda-feira, 29 de julho de 2013

Loja sofre tentativa de furto e responsável pela delegacia se nega a registrar B.O.

A loja de moda feminina Divina Rosa, localizada na Rua Professor Simão Hess, bairro Vila do Salto, sofreu uma tentativa de furto no último domingo. Pelo que pode ser visto na câmera de segurança uma dupla tentou arrombar a fechadura da vitrine por volta das 5h da manhã. Parte do miolo da fechadura foi destruído, porém algo assustou os indivíduos, que fugiram antes de concretizarem o furto.
A dona da loja, Lorena Raitz, foi nesta manhã até a delegacia da cidade para registrar um boletim de ocorrência. Chegando no local foi avisada que o mesmo só poderia ser feito depois das 14h. “Quando fui lá de tarde me disseram que não fariam o B.O., pois estavam em greve, acredita? E se eles tivessem entrado mesmo e roubado?”, indagou indignada. A empresária não conseguiu registrar o boletim até agora.
Arlindo Artner Júnior, responsável pela delegacia de Luís Alves, havia dito no dia 09 de julho ao Blog Luís Alves Notícias que não iria aderir a greve geral da Polícia Civil de Santa Catarina. Porém, ele resolveu mudar de opinião. “Só estou atendendo emergências. Não estamos fazendo B.O. de tentativas de furto nem de perda de documentos, pois isso não é emergência. Eu sou sozinho aqui, não digo que estou totalmente em greve pois outras coisas eu faço. Ela vai ter que esperar a greve acabar ou registrar a ocorrência pelo site”.
A greve da polícia civil iniciou nesta segunda-feira e não tem data prevista para terminar. Os policiais buscam melhorias no salário, um dos mais baixos da categoria no país. Enquanto isso, solicitamos aos moradores que fiquem atentos a qualquer movimentação estranha e que em caso de suspeitas liguem para a Polícia Militar no telefone 190 ou no 3377-1279.


Um comentário:

  1. O mesmo q fizeram comigo ano passado quando minha loja foi roubada... fui la p/ registrar o B.O. e tbm não queriam fazer.. E soh fizeram pq eu disse la q a policia militar me informou q eles obrigado a fazer o B.O. na hora q eu queresse.. E eles nem estavam em greve..

    ResponderExcluir