quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Homem é preso com materiais para produzir coquetel molotov

Materiais apreendidos com o suspeito (Foto: divulgação PM)
Por volta das 11h20 de ontem J. J. M. de 26 anos, morador do bairro Braço da Onça, foi preso com material que poderia ser utilizado para a produção de um coquetel molotov. O suspeito estava no posto de gasolina, na Vila do Salto, enchendo uma garrafa pet com 2 litros de gasolina quando avistou os policiais e imediatamente fugiu em sua moto, uma twister 250, em direção ao Centro. 
Durante a perseguição foi passado rádio para o Destacamento pedindo apoio. O sargento Gedeão, que estava a pé tentou abordar o suspeito que "tocou a moto" em cima do sargento e fugiu novamente.  Nesta hora o policial efetuou dois disparos em direção a moto, porém não o acertou.
No bairro Primeiro Braço, J. se perdeu em uma curva e acabou caindo. Neste momento, os policiais que o perseguiam o prenderam e viram que além da gasolina ele levava fita isolante e panos, materiais utilizados para a confecção de coquetel molotov. 
J. já tinha duas passagens pela polícia pela Lei Maria da Penha e cumpria condicional. Por isso, de acordo com o policial militar Márcio Faustino, ele será investigado por envolvimento com o grupo PGC e os ataques a ônibus que estão acontecendo no estado de Santa Catarina, já que acredita-se que ele esteja agindo a mando de alguém do presídio.
O suspeito alegou a polícia que fugiu por estar sem carteira de motorista, e que colocou gasolina no litrão, pois estava com vergonha de abastecer R$6. No momento J. está no presídio da Canhanduba em Itajaí.