quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Rovitex recebe prêmio Ser Humano SC 2013

Pelo segundo ano consecutivo a Rovitex – Luís Alves está entre as empresas vencedoras do Prêmio Ser Humano SC 2013, nesta edição foi vencedora nas duas categorias, Gestão de Pessoas e Socioambiental. A cerimônia de premiação é promovida pela ABRH/SC e acontecerá no dia 22 de novembro, no Maria´s Itajaí Convention.
Os cases Autoconhecimento – A Base para Liderança e Para Vencer o Jogo da Ergonomia foram reconhecidos entre as melhores práticas do Estado. Isto é motivo de orgulho para a empresa que está no caminho certo no que diz respeito ao desenvolvimento humano e da organização.
No case Gestão de Pessoas, a empresa compartilhou um novo formato de desenvolvimento de lideranças focado para o autoconhecimento e um conjunto de ações voltadas a gestão de pessoas, sendo notável que as mudanças ocorrem baseadas em práticas integradas e não em ações isoladas. Já no projeto Socioambiental, foram compilados todos os trabalhos realizados no campo ergonômico, bem como a percepção dos trabalhadores em relação à melhora das condições de trabalho, sendo perceptível a importância de investimentos alinhados a uma equipe de profissionais integrados com a causa.
A Rovitex parabeniza e agradece a todos os envolvidos para essa importante conquista!

(Contribuiu com o desenvolvimento do texto: Rovitex)

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Time da AECLA está na semifinal do estadual de futsal

Time que conquistou vaga na semifinal
Os jovens atletas da AECLA deram mais um passo na importante competição estadual de futsal Sub-15. Após toda dedicação a equipe conquistou a vaga para o quadrangular semifinal da competição. Segundo informações do site da AECLA a vaga é resultado da soma de treze pontos na 4ª fase, returno realizado nos últimos dias 25 e 26/10. Ao todo restam ainda na competição apenas oito equipes. Dois grupos de quatro. Classificam-se os dois melhores de cada grupo para o quadrangular final. 


Neste grupo a AECLA enfrenta: CE Jaraguá, Forquilhinha e Hering/Blumenau.  
O turno acontece em Jaraguá e o returno em Luís Alves. Vamos torcer!
(Contribuiu com a matéria: site AECLA)

Confira a data e horários deste turno:
Clique para ampliar

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Equipe de Luís Alves conquista 1º lugar no IV Encontro Macrorregional de Experiências na Estratégia Saúde da Família

Equipe vencedora (foto: divulgação)
O trabalho da Equipe do Posto de Saúde da Vila do Salto "Saúde e Prevenção ao uso de drogas na escola: Uma parceria da ESF com o Programa Saúde na Escola, no Município de Luis Alves em 2013" recebeu o prêmio de 1° lugar no IV Encontro Macrorregional de Experiências na Estratégia Saúde da Família. O trabalho foi inscrito e apresentado dia 16 de outubro em Balneário Camboriú. 
Os Agentes Comunitários de Saúde e as enfermeiras da Equipe do Posto de Saúde da Vila do Salto elaboraram um teatro e apresentaram nas Escolas do Ribeirão do Padre (Escola Municipal Celeste Scola) e Braço Elza (Escola Municipal Vendelim Schweitzer), conforme noticiamos AQUI. O objetivo sempre foi instruir as crianças a não aceitar nada de estranhos e não se envolver com drogas, tabaco e álcool.
"Em março de 2013, o município de Luís Alves fez a adesão ao PSE (Programa Saúde nas Escolas). Após a adesão, realizou-se uma reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes, onde foi estabelecido um cronograma de atividades nas escolas ao longo do ano letivo. Uma das atividades do Programa seria trabalhar a prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas", explicou a enfermeira Débora Gesser.
Após esta conquista tão importante, o grupo apresentará o mesmo trabalho em Florianópolis, no IV Encontro Estadual de Saúde da Família, nos dias 04, 05 e 06 de novembro de 2013. 


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

CRAS promoveu evento especial no Dia das Crianças

A alegria das crianças era contagiante (Foto: Divulgação)
Fazer uma criança sorrir é sempre gratificante, fazer várias sorrirem é melhor ainda e foi isso que o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Luís Alves fez, quando promoveu no dia 11 de outubro diversas atividades recreativas com as crianças que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na E.E.B. Governador Irineu Bornhausen, no Rio do Peixe em comemoração ao dia da criança.
A Escola abriu suas portas para o Serviço de Convivência na comunidade do Rio do Peixe. Este serviço tem como foco a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária. 
O público deste serviço são as crianças e adolescentes, idosos e mulheres das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada-BPC e dos programas da política de assistência social do município.
Atualmente este serviço diferenciado está sendo prestado na E.E.B. Governador Irineu Bornhausen – Rio do Peixe e no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – Vila do Salto. 

Contribuiu com esta matéria: Vera Lúcia Rossi - assistente social.

Confira abaixo o Cronograma de Atendimento Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e também fotos do evento de Dia das Crianças:












Concorra a um dia de princesa na Loja Si Bella

Você gostaria de ganhar um dia de princesa, com direito a transformação de visual,look poderoso e um lindo mini book fotográfico? Então confira esta novidade:

A proprietária da loja Si Bella Cibeli Mondini está fazendo aniversário hoje dia 23 de outubro e para comemorar a nova idade em grande estilo com suas clientes, ela está promovendo a “Promoção dia de Princesa da Loja Si Bella”. Quem quiser participar deve fazer compras na Loja Si Bella, qualquer tratamento estético no salão de Beleza da Luciane, ou compartilhar a imagem da promoção no facebook (disponível na fã page da loja). Cada participante ganhará o direito a um cupom que será sorteado com os demais no dia 01 de novembro (sexta-feira) durante um delicioso coquetel na loja. Quem marcar presença no evento aumentará ainda mais as chances, pois terá direito a dois cupons.
A promoção está sendo realizada em parceria com o renomado fotógrafo da cidade Diego Rech e com a equipe do Salão de Beleza da Luciane, famosa por embelezar as luisalvenses.
Quem for sorteada, terá um verdadeiro dia de princesa nas mãos desses profissionais e ainda ganhará um lindo look da loja Si Bella.

Confira os prêmios e corra participar:
- 01 dia de beleza no salão da Luciane

- 01 mini book com 5 fotos 15x21cm feito pelo fotógrafo Diego Rech
- 01 look super fashion da loja Si Bella

Você merece viver esse conto de fadas!

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Joalheria e Óptica Veber completa 3 anos de sucesso

Equipe Joalheria e Óptica Veber de Luís Alves 
Exemplo de dedicação em seu ramo de atuação, a Joalheria e Óptica Veber uma das mais populares da cidade comemora neste mês de outubro 3 anos de fundação em Luís Alves. O bom atendimento, produtos de qualidade e preocupação com o cliente, fizeram desta data mais uma grande conquista da loja que vem trazendo como lema a seriedade e honestidade em cada atendimento. O proprietário Júnior Veber, comemora ao ver tanto empenho ser reconhecido. "Acreditamos que nossas conquistas passam não só pelo respeito ao cliente, mas também pela valorização dos nossos recursos humanos. Nossa loja construiu uma marca forte, pelo empenho em garantir a satisfação de seus clientes, oferecendo sempre produtos das melhores grifes e prestando serviços de alta qualidade", disse em entrevista ao Blog Luís Alves Notícias.
Para comemorar esta data tão especial com seus clientes, a Joalheria e Óptica Veber está promovendo em parceria com alguns fornecedores uma super promoção. Para participar, basta comprar na Loja de Luís Alves ou Compartilhar a Publicação (clique aqui) e Curtir a fan page da óptica. Confira abaixo os 10 PRÊMIOS sorteados:


1°- Uma Corrente com pingente de Ouro 
2°- Um Brinco de Ouro
3°- Um Óculos Solar
4°- Um Óculos de Receituário
5°- Um Relógio 
6°- Um Conjunto de Prata
7°- Um Perfume Importado Marina de Bourbon
8°- Um Perfume O Boticário
9°- Um Anel Folheado
10°- Um Colar de Cristal 
O Sorteio será realizado dia 31/10/13 




Conheça a história da Joalheria e Óptica Veber
Apesar de completar neste mês 3 anos de Joalheria e Óptica Veber em Luís Alves, a história deste empreendimento de sucesso começou há 23 anos atrás quando os irmãos Edelberto Veber e Albino Veber saíram de nossa cidade e foram para Laurentino - SC. Lá fizeram o curso de relojoeiro e joalheiro e iniciaram uma empresa juntos. Em 1990 Albino se mudou para Rio do Oeste e fundou a "Veber Joalheiros". Os negócios foram crescendo e em 2006 Albino ingressou também no ramo de óptica, foi nesta época que o nome da loja mudou para
Primeiro endereço em Luís Alves
"Joalheria e Óptica Veber". Em 2010 seu filho, Junior Veber, que sempre o acompanhou nos trabalhos da empresa, abriu a filial em Luís Aves juntamente com sua esposa, Vanessa Pereira Veber. A primeira loja ficava localizada no prédio da Dona Ana M. Kraisch. Com as vendas aumentando e o mix de produtos ampliando, em novembro de 2012 a Joalheria e Óptica Veber de Luís Alves mudou para o prédio Vanderlei Decker, na rua Professor Simão Hess, atual endereço da loja. Hoje o sucesso da família Veber está visível em cada novo produto vendido e grife lançada. Atualmente é possível adquirir produtos das marcas Ray Ban, Vogue, Mormaii, além de diversos outros óculos, perfumes importados, jóias e semi-jóias entre tantos outros produtos. Aproveite a super promoção de aniversário e visite a Joalheria e Óptica Veber. Faça parte desta história de sucesso.

Atual endereço da Joalheria e Óptica Veber

Cavalgada feminina marca o domingo na cidade

Batidas de cascos chamaram a atenção neste domingo em Luís Alves. Foi promovida ontem a 1ª cavalgada feminina do CTG Laço Luisalvense na cidade. O grupo com 37 mulheres e seus respectivos animais partiu da sede do CTG, passou pelo Braço da Onça e fez o retorno pela Rua Dom Bosco. Todas as participantes adoraram o evento, que geralmente era destinado para homens e já estão ansiosas esperando pelo próximo passeio.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Destacamento da PM é reinaugurado em Luís Alves

Imagens: site PM
Foi celebrado na terça-feira (08) a reinauguração do destacamento Polícia Militar de Luís Alves. A cerimônia contou com a presença do tenente-coronel Aldo Antonio Souza Junior, que responde pelo comando da 3ª Região de Polícia Militar (RPM), do comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Navegantes, tenente-coronel Marco Antonio Otavio, do comandante da 3ª Companhia do 25ºBPM de Penha, capitão Édio Francisco Fiorentini Junior, do comandante do 1º Pelotão da 3ª Cia/25ºBPM, tenente Carlos Alberto Mafra Junior, do prefeito municipal Viland Bork, vice prefeito, vereadores, empresários e amigos da PM luisalvense.

O destacamento, que pertence a área do 25º BPM de Navegantes, foi criado no ano de 1975 e teve como seu primeiro comandante o 3º sargento Aldorlino Vavassori.
Desde o início das atividades da Polícia militar no município , o destacamento funcionou no mesmo locall.
Em 2002, com a construção da nova delegacia de Polícia Civil, o prédio todo foi entregue à Polícia Militar. Somente após 10 anos, em agosto de 2013, com o incentivo do comandante do 25º BPM, tenente-coronel Marco Antonio Otavio, iniciou-se uma grande reforma e ampliação das suas instalações, que estavam bastante precárias

Foi realizado sob a coordenação do cabo Antonio Cesar Vanzuita, atual comandante do destacamento PM, a ampliação da sala da recepção, sala para o Programa Educacional de resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e Trânsito, nova iluminação interna e externa, nova instalação elétrica, reforma da cozinha, novo alojamento para os policias e sala pronta para receber as oito câmeras de videomonitoramento do projeto Bem-Te-Vi.
A reforma, além de melhorar as instalações físicas da unidade PM em Luis Alves, também propiciará um adequado atendimento para a comunidade e trará boas condições de trabalho aos policiais que atuam no município.
A prefeitura municipal de Luis Alves foi a grande parceira na reestruturação e melhoria do Destacamento PM.


(Texto publicado por soldado Adriana Ribeiro Machado Urbano, P5/25º BPM no site: http://www.pm.sc.gov.br. O Blog Luís Alves Notícias, fez pequenas alterações no texto).

Confira abaixo fotos do antes e depois da reforma:


Antes da reforma

Antes da reforma


Antes da reforma


Depois da reforma

Depois da reforma
Depois da reforma






quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Nota de Falecimento

Imagem: arquivo família
É com enorme pesar que informamos aos moradores de Luís Alves, que faleceu nesta madrugada (às 02h30) em Luís Alves a senhora Helena de Gasper aos 98 anos. Ela morava no início do bairro Braço Francês (na estrada geral) onde seu corpo está sendo velado. Helena, que é viúva, deixa 06 filhos, 14 netos e 11 bisnetos.

Seu sepultamento será realizado amanhã dia 10/10/2013 as 08h30min, saindo o féretro de sua residência, para a Capela São João Batista – Braço Serafim - Luís Alves, onde será celebrada a missa de corpo presente. Após a celebração o cortejo segue para cemitério da capela local


(Informações Funerária Gesser)

Festejos em Honra à Nossa Senhora Aparecida iniciam hoje no Ribeirão do Padre

Imagem: internet
Os festejos da tradicional festa em Honra à Nossa Senhora Aparecida estará iniciando hoje  se estenderá até o sábado dia 12. A comunidade do Ribeirão do Padre, em especial o presidente da igreja, Wilson Ries, convidam todos os moradores da cidade para a celebração e comemorações. A festa já é bastante conhecida em Luís Alves e vem reunindo diversas famílias ao longo dos anos. Confira abaixo a programação:

Dia 09/10 Missa do tríduo celebrada pelo Padre Chico Mafra às 19h: 30m Dia 10/10 Missa do tríduo celebrada pelo Padre Antônio Francisco Bohn ás 19h: 30 Dia 11/10 Missa do tríduo celebrada pelo Padre Marcelo Martendal ás 19h: 30 Dia 12/10 Missa em Honra a Nossa Senhora Aparecida celebra pelo Padre Lauro Mittelmann ás 10:00h. Após a missa teremos completo serviço de bar e cozinha Tarde dançante com a BANDA RELUZ E KIKO E KOKO

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Palestras sobre o auto exame da mama serão feitas em escolas estaduais da cidade


Estamos em outubro, mês de festas, alegria e de reforçar a importância da prevenção do câncer de mama. Nesta época do ano diversos países se unem em um movimento conhecido como Outubro Rosa em prol da saúde da mulher. Aproveitando esta época tão importante, a Medicina Preventiva do Plano SC Saúde (Plano de Saúde dos Servidores Públicos do Estado)  estará realizando palestras para conscientização da Prevenção do Câncer de Mama e a  importância do auto cuidado.  A enfermeira Jucimara Zimmermann estará realizando essas palestras na nossa cidade Luís Alves, em Blumenau, Rodeio e Gaspar nas escolas Estaduais.
A ação visa chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. O câncer de mama é uma doença grave, mas que pode ser curada. Quanto mais cedo ele for detectado, mais fácil será curá-lo.
Confira abaixo os passos para a realização do auto exame:

“QUEM AMA SE CUIDA!”